Parece que vivemos tempos de trevas como no período medieval, ou no mínimo uma peça muito sem graça em que todos os espectadores esperam pelo fim, ou aquele filme de terror no cinema em que o matador é raivoso e cheio de sangue, não apenas nos seus instrumentos, mas também no seu coração.

Talvez esse seja o coração de alguns cristãos e assim talvez estejam seus instrumentos (Facebook, Twitter, frases de perfil Whatsapp, e o método de ler a bíblia). Não pouco frequente é ver textão na internet em que os “filhos da verdade” lutam com sangue nos olhos em relação a ideologia oposta (seja ela a de gênero, ou política)  e gerando brigas intermináveis, a sensação é que parece que os pleitos (e as polêmicas ) de outubro de 2014 nunca terminaram e teimosamente insistimos em não acordar do pesadelo.

O problema é que não apenas existem brigas entre Cristãos x Não Cristãos, mas também briga dentro do corpo de Cristo. Ovelhas dando cabeça com cabeça, e como ovelha não sabe lutar (não nasceu pra isso), no final as duas saem feridas e abatidas.

Eu acredito, e defendo que os Cristãos devem estudar, se empenhar por um país melhor, lutar contra a corrupção, a impiedade. Entretanto, o testemunho cristão é mais, a glória de Deus é mais! What? Glória de Deus??? Que raios uma coisa tem em relação com outra?

Pois é, parece que boa parte de nós não entende (ou INFELIZMENTE nunca fora ensinados a respeito :/ ). Então, vamos por Davi, GRANNNDE DAVI! O conceito de Glória de Deus é um empréstimo da figura dos reis do antigo Oriente próximo (aquelas terras de Israel, palestina e redondezas nos tempos antigos), em que os súditos anunciavam e diziam o quanto um determinado rei era poderoso, grandioso, e especialmente bondoso. Ah! Esse caráter bondoso fez com que nascesse o conceito de rei-pastor, isto é, um rei bondoso era chamado de pastor  de uma  determinada nação, a moda pegou e os reis ficaram denominados como pastor pelo cuidado com os povos, interessante não!? Pois é Davi, GRAAANDE DAVI! desenvolve isso em muitos dos seus salmos mostrando o cuidado de Deus (“O Senhor é o meu pastor..”), ele gostava de anunciar o cuidado, a grandeza, o poder desse Rei que ele segue, e como é impressionante ver o Deus de Davi, dá gosto! Dá vontade de se juntar a ele em adoração, alegria e canto !

Mas é ai que tá! O nosso Deus ou será deus (deus = que não é o das escrituras )? não parece o mesmo de Davi. Por todo esse ódio, e desespero com a situação do país, nem de longe o Deus que dizemos seguir se parece com O Pastor, o Rei Bondoso, cheio de graça, misericórdia e compaixão por pecadores (como nós). Mostramos ao mundo um deus (ou Deus?) raivoso, cheio de ira, e com sangue nos olhos pronto pra passar a foice, pois é assim que agimos (Não estou negando o juízo de Deus, mas isso tem tempo, propósito e data segundo as Escrituras).

E simplesmente anunciamos um falso deus, e queremos que as pessoas tornem em adoração a esse deus de glória corrompida, manchada. Fazemos do Eterno (O Deus verdadeiro), aquele que vive e é Bendito Eternamente Amém um mentiroso, porquê nosso procedimento não mostra a glória do Verdadeiro Deus (como Davi fez). E transmitimos uma cópia borrada de uma caricatura muito sem graça criada por Nós, como se fosse o verdadeiro.E por conta disso :

Como está escrito: “O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês”. (Rm 2:24)
Eu compreendo que temos posições políticas, teológicas, diferentes entre nós, mas o testemunho a respeito do Cristo ressureto, seu reino e sua Glória é maior que isso, e deve estar acima de tudo isso. Também não sou contra a debate (acho isso até saudável de certo ponto), desde que seja em ambiente controlado (e isso não inclui facebook, esse POST é POR CONTA DE TRETAS NO FACEBOOK) e desde que não interrompa a unidade do corpo de Cristo.
Pensem sobre Política, mas que seja em amor, devoção a Deus e união ao corpo de Cristo
“ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém” (Rm 16:27)
(Imagem extraida do site bereianos pelo link: http://bereianos.blogspot.com.br/2012/09/cristianismo-e-politica.html#.VgskSWvNt6g  através de uma pesquisa no google imagens sob o titulo : cristianismo politica)
Anúncios