Aeee! Estou participando da TAG “ler é um presente” do blog 1pedranocaminho (Muito difícil para eu responder essas perguntas porque eu nem gosto de livros, né?). Na realidade, devo meu gosto pela leitura à minha mãe que sempre lia contos para mim durante a minha infância, e foi minha maior incentivadora da minha coleção de Gibis! hauhaua

Então, de fato, para mim ler é um presente! Amo receber livros de presente e presentear pessoas com eles também! Então, vamos lá! Seguem minhas respostas:

big-sale-background_23-2147511369

  1. “É só uma lembrancinha…”: Um livro com menos de 100 páginas que tenha me encantado.

IMG_20170204_073032014.jpg

“A Arte não precisa de Justificativa” de Hans Rookmaaker. Estou longe de ser uma artista, mas aprecio a arte em todas as suas formas: Teatro, dança, pintura… Então com certeza esse livro está na minha prateleira. huahauh

2. “Não precisava!”: Um livro que eu amei ganhar de presente ou qual tipo de livro eu mais gosto de ganhar.

PicsArt_02-04-11.03.00.jpg

Eu amo ganhar literatura fantástica! São minhas leituras preferidas. Eu ganhei “As Crônicas de Nárnia” de aniversário do meu namorado, E é claro que eu AMEEEI!

3. A embalagem preferida: Uma capa que eu gosto muito na minha prateleira é de “O Evangelho em uma Sociedade Pluralista” de Lesslie Newbigin. Para mim, é um retrato muito bonito da nossa sociedade, e me vejo na correria diária entre os prédios da capa. huahuah

imagem1

4. Presente dos deuses: Um livro que mudou minha vida.

Não um livro, mas uma coleção de livros! A Bíblia! (Claro que eu tinha que cita-la aqui haha). Mas falando de algum outro livro, “O Mundo de Sofia” foi um livro que amei! Ganhei de presente pelo casamento da minha irmã (Sim, ela me deu o presente e não o contrário O.o Coisas da família Matos da Silva, a gente se entende) Amei a metalinguagem do livro e todo conhecimento de filosofia que ele nos traz de uma maneira leve e criativa!

PicsArt_02-04-09.06.02.jpg

sorriso-escondido-de-deus-o

Nesse tópico vou citar também “O Sorriso Escondido de Deus” de John Piper. Ganhei do Ramón na época em que eu estava com síndrome do pânico e esse livro me ajudou muito. Fala a respeito de sofrimentos, perseguições e mesmo tentativas de suicídio que cristãos notáveis passaram. E mudou completamente minha perspectiva sobre o assunto e com certeza me inspirou muito.

5. Surpresa! Um livro que comecei a ler sem muitas expectativas e me conquistou.

IMG_20170204_072947202.jpg

“O Grande Abismo” de C.S. Lewis devo confessar que comprei só porque estava baratinho haha e acabou que eu amei a alegoria! Estória intrigante que perpassa entre ceú e inferno.

6. “É a sua cara!”: Narrativa ou personagem com o qual você se identifique.

Bom, eu não pensei muito nisso, mas dentre os mais recentes que li, acho que gosto de Christine Daaé de “O Fantasma da Ópera”, apesar de ela passar por inúmeros perrengues com o fantasma e quase morrer hahaha, talvez eu tenha me encantado com a vida dela no Teatro,  um pouco de sua personalidade, e  como compreendeu a dor do fantasma.

img_20170204_072932076

7. Presente de grego: Um livro que não era nada do que eu pensava me decepcionou.

“A Heroica Ousadia de Martinho Lutero” de Steven Lawson.

img_20170204_072919264

Não é nada pessoal contra Lutero hauhauah. Mas acho que o livro foi exagerado demais e um tanto infiel a ele. Outras leituras que fiz sobre Lutero mostram que ele conhecia suas fraquezas, passou por muitas dificuldades e sabia que o que estava fazendo era, na realidade, uma obra de Deus e não dele. O autor exagera em alguns pontos colocando Lutero em um patamar inalcançável de cristão, a meu ver.

8.  “Mais afortunado é dar do que receber”: Um livro que eu daria de presente.

“O Peregrino” de John Bunyan a qualquer que quisesse compreender mais sobre a caminhada cristã.

picsart_02-04-09-07-44

9. “Pode trocar, se precisar!”: Um livro que comecei a ler, mas não deu pra continuar.

img_20170204_072846653-01

“Deus é Vermelho – A história de como o cristianismo sobreviveu e floresceu na China comunista.” Esse aqui é o rei do sono na minha prateleira! haha Nunca consegui terminar! Se um dia eu terminar essa saga que já está maior que Senhor dos Anéis, eu conto! haha

10. Ainda na Wishlist: Livros que eu gostaria de ganhar

“O Senhor dos Anéis” – J. R. R. Tolkien

“O idiota” – Dostoievski

é issooow! Agora eu estou incentivando esse desafio da tag para:

Espero que gostem!

Todas as fotos são de acervo pessoal

 

 

